sexta-feira, 13 de julho de 2012

webQuest




Introdução


Sabendo-se da importancia do cálculo de área para o cotidiano de cada um, vamos iniciar o nosso trabalho observando que a área de um quadrilátero regular é o produto dos lados adjacentes.

Tarefa

Prove que um quadrilálero regular a área interna é o produtodos lados adjacentes.

Processo

Vocês devem desenhar um quadrilátero no geogebra com medidas exatas e traçar linhas a cada unidade de medida utilizada, nos dois sentidos,e contar o número de quadrados formados internamente.O trabalho será realizado em grupo de 4 alunos.

Avaliação

Estará sendo feita com base na capacidade de convencimento que a resoluçãodo problema ofereca, ou seja, o que foi dito condiz com a verdade dos fatos?
Até que ponto a resolução do aluno atingiu a minha expectativa como questionador? Também temos que levar em conta os desenhos realizados e sua utilização como feramenta de suporte e convencimento, com isso, esperamos que o aluno consiga enxergar que a área de um quadrilátero é o produto dos lados adjacentes.

Conclusões:

Essa atividade tem como objetivo principal mostrar ao nosso aluno que decorar uma fórmula matemática não é o melhor caminho para a aprendizagem, e sim a busca do conhecimento, através de pesquisa e demostração basicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário