segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Arte Grega

Trabalho Realizado nas 6ª Séries do Ensino Fundamental,na Disciplina de Arte, orientadas pela Profa. Lilian Cordeiro, a seguir uma breve descrição da construção  do mesmo em sala de Aula.
 
 
Durante o tópico de Arte Grega, foi efetuado pelos alunos das turmas da 6ª Série, o Mito de Hércules.
A princípio, assistimos um vídeo relatando o mito. Posteriormente, foram divididos entre os alunos os 12 Trabalhos impostos por Hera a Hércules. Cada dupla ficou responsável pela apresentação de um trabalho aos colegas. Para buscar mais informações do Trabalho a ser apresentado, os alunos foram ao laboratório de Informática pesquisar na Internet.
A apresentação foi baseada em um cartaz que representasse, através do desenho, o Trabalho, alguns construiram uma forma tridimensional para complementar.
O relato foi feito para a outra turma de 6ª Série e Professores da Escola.
Os alunos, em avaliação posterior, consideraram a apresentação bastante válida, pelo conhecimento adquirido da História de Hércules e do Pensamento mitológico Grego e por terem que vencer a timidez e apresentar-se diante dos colegas.
A atividade foi bastante desafiadora, embora simples, revestiu-se de uma Riqueza pedagógica, tanto em termos de aprendizado Histórico, tanto na Construção plástica, demonstrando que a Arte pode estar envolvida em diversos aspectos Educativos. 
 
Aqui estão alguns dos Momentos das Apresentações feitas. Parabéns Profa. Lilian e Alunos da 6ª Série...
 

Envolvimento dos alunos na hora das apresentações 
Grupos organizados para iniciar os trabalhos...
Explicações...
 Nossos "Hércules e Hera" para a posteridade.
Todo o Grupo Envolvido tanto na Explicação, quanto na Apresentação.
Turma Reunida e Profa. Lilian- Trabalho Concluído.
Parabéns, Nós Aplaudimos Vocês...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário