terça-feira, 21 de agosto de 2012

Equipes, tarefas saindo do forno... mãos a obra!


Tarefas Gincana Poli em Festa 2012


Força, Garra, Determinação é o que queremos nessa competição!


1ª Tarefa:  “Quem não se organiza vai dançar!”

Cada equipe deverá apresentar a Comissão julgadora a letra do Grito de Guerra. Entregar digitado em folha A4, contendo turma, nome da Equipe, Cor da Equipe, nome dos líderes e do professor responsável até 24/08/12.

Nesse quesito a equipe estará sendo avaliada quanto:

Disciplina; Espírito desportivo; Organização; Voz de Comando; Animação; Criatividade.

Pontuação: De 0 a 100 Pontos.



2ª Tarefa: “Além da Imaginação”  

As equipes deverão elaborar uma mural relacionado ao Tema  ANIVERSÁRIO DA ESCOLA ,  será fornecido a placa onde o mesmo será confeccionado, o restante do material a ser utilizado  fica à cargo da Equipe.  A comissão julgadora avaliará os murais no dia 03/09. Serão avaliados: Criatividade, capricho, organização e empenho da equipe, bem como, pertinência ao tema proposto.

Pontuação: 0 a 50 pontos



3ª Tarefa: :” É nóis no Vídeo...”

A equipe deverá entregar uma gravação em CD com no máximo 05 minutos. A gravação deverá conter uma homenagem aos 35 anos da Escola Francisco Argenta. O CD deverá ser entregue até 31/08. Os vídeos serão apresentados nos recreios da Escola, durante toda a Semana de Comemoração do Aniversário. Serão avaliados a criatividade, participação de toda a Equipe e entusiasmo.

Pontuação: 0 a 100 Pontos



4ª Tarefa “Parabéns pra Você”

Cada Equipe deverá entregar um Acróstico com a palavra- PARABÉNS impresso em folha A4 juntamente com uma imagem que represente o que a Escola significa para a Equipe. Essa tarefa deverá ser entregue até 28/08.

Pontuação: 0 a 100 Pontos



5ª Tarefa: “Fazendo Arte”

Cada equipe deverá montar uma apresentação de no máximo 10 minutos. A apresentação ficará a critério da Equipe podendo ser dança, dublagem, música ou canto. É importante que o tipo de apresentação escolhida seja repassado para a Comissão Organizadora até 04/09, fica também sob- responsabilidade da Equipe todo o material, figurino, música necessárias para a realização da tarefa. Serão avaliados criatividade, performance dos alunos, e pertinência com a ideia da tarefa. A apresentação será no dia 06/09, dia do encerramento da gincana.

Pontuação: 0 a 100 Pontos



6ª Tarefa:“Tarefa Surpresa”



7ª Tarefa: “Quem sabe, sabe!”

Cada Equipe deverá escolher um aluno para responder uma prova de conhecimentos gerais. A prova  acontecerá no saguão da Escola no dia 04/09 em horário a ser definido pela Comissão Organizadora.

Pontuação: 0 a 100 Pontos



8ª Tarefa: “2 + 2 não são 5”

Cada Equipe deverá escolher um aluno para responder uma prova com desafios matemáticos. A prova  acontecerá no saguão da Escola no dia 05/09 em horário a ser divulgado pela Comissão Organizadora da Escola.

Pontuação: 0 a 100 Pontos



9ª Tarefa:  “Teste seu Equilíbrio”



Cada Equipe deverá confeccionar sua própria “PERNA DE PAU” e trazer para a Escola no dia 03/09 para a realização da prova. Dica: Treinem bastante, pois, o equilíbrio é o que conta! Marca pontos a equipe que chegar primeiro na prova. 

Pontuação: 100 Pontos

10ª Tarefa:  “Tarefa Surpresa”



11ª Tarefa: “  O Esporte é Dez...”

Cada Equipe deverá indicar um integrante para participar das provas esportivas. As tarefas serão realizadas no dia 03/09/12. Atenção para as tarefas:

“Pulando Corda:” No espaço de um minuto o integrante deverá dar no mínimo 50 pulos sem errar. Pontua o aluno que não parar durante a execução da tarefa.

Pontuação: 50 pontos

Equilíbrio:” O integrante deverá executar o percurso determinado (ida e volta) equilibrando uma bolinha na colher que deverá segurar com a boca. Pontua quem fizer o trajeto em menor tempo sem derrubar a bolinha.

Pontuação: 50 pontos para o primeiro Lugar;

                   30 pontos para o segundo lugar;

                   10 pontos para o terceiro Lugar;

“Estourando Balões:” Nessa tarefa, os integrantes deverão estourar o maior número de balões sentando em cima dos mesmos, num período de tempo determinado pela Comissão Organizadora.

Em caso de Empate haverá nova prova para as Equipes que empataram.

Pontuação: 50 Pontos



12ª Tarefa:  “Parodiando o Poli:” Atenção agora é sua vez de criar, soltar a imaginação...Crie uma paródia onde o tema seja:” Minha Escola” para essa atividade você irá usar todo o seu talento. Será avaliado criatividade, trabalho em equipe e interpretação musical.

Pontuação: 50 Pontos para o 1º Lugar;

                   40 Pontos para o 2º Lugar;
                   30 Pontos para o 3º Lugar.                    

Um comentário: